quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cuiabá: Empresa de deputado perde A concessão de oito linhas


ALECY ALVES/Da Reportagem
A empresa Transportes Satélite Ltda, uma das mais antigas em operação no transporte intermunicipal de passageiros, acaba de perder oito linhas no interior do Estado. 
Por recomendação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), a Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana extinguiu o contrato de concessão firmado entre o governo e a empresa. 
Com isso, a Satélite, que pertence ao deputado estadual Pedro Satélite, deixa de operar com linhas de regiões consideradas importantes para o transporte de passageiros, como de Cuiabá para Alta Floresta. Também para de circular entre municípios do interior, incluindo de Alta Floresta para Apiacás e de Colíder para Marcelândia. 
A extinção do contrato teve como base um pedido de suspensão das atividades apresentado recentemente pela empresa. A Satélite queria deixar de transportar passageiros por um período de 180 dias, conforme a declaração de extinção publicada no Diário Oficial da última segunda-feira. 
O presidente da Ager, Carlos Carlão Nascimento, explicou que a lei não prevê suspensão dos serviços, o que o levou a decidir pela extinção. Carlão acredita que dificuldades financeiras para se manter no mercado motivaram o pedido. 
De acordo com o presidente da Agência Reguladora, a Satélite controlava 40% do transporte de passageiros na região Norte. Com a saída dela, as linhas foram transferidas para Verde Transportes, empresa que já tinha o controle de 60% do mercado e que agora opera em 100%. 
No Norte e outras regiões, a Ager iniciou o processo de concessão dos serviços de transportes de passageiros pelo sistema de mercado. Satélite não foi encontrado pela reportagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...