quinta-feira, 9 de maio de 2013

Em Nova Friburgo, RJ, Faol contrata Fetranspor para melhorar trânsito

Empresa de ônibus do município quer melhorar qualidade do serviço.
Técnicos identificarão pontos críticos de várias ruas da cidade.
Do G1 Região Serrana
Representantes da Friburgo Auto Ônibus (Faol), empresa responsável pelo transporte público de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, junto com a prefeitura e a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), se reuniram nesta terça-feira (7), para falar sobre o projeto de reestruturação do transporte público da cidade.
Claudio Leite, da Fetranspor, mapeou vários pontos
críticos da cidade (Foto: Divulgação)
O objetivo da Faol, ao contratar a Fetranspor, é melhorar a qualidade do serviço prestado e a aumentar a mobilidade da população. Claudio Leite, consultor técnico, e Miguel Ângelo, engenheiro especialista em transporte – ambos da Fetranspor – farão uma contagem de veículos nos pontos críticos da cidade, como por exemplo, Paissandu, Rua Mac Niven, Vila Peçanha, Rua Sete de Setembro, Avenida Euterpe Friburguense com a Avenida Hans Gaiser, Duas Pedras, Rua Érico Coelho e Conselheiro Paulino.
A ideia é identificar os pontos críticos, os horários de pico, de onde os carros estão vindo e para onde estão indo; se são particulares, caminhões ou do transporte público. Com base nesses dados, a Faol poderá sugerir soluções, como a criação de novas rotas para desafogar o trânsito, reduzindo, inclusive, o índice de acidentes.
Segundo Renato Valim de Faria, diretor da Faol, esse estudo está sendo realizado para que a empresa possa melhorar a qualidade do transporte público em Nova Friburgo, principalmente, através do equilíbrio entre oferta e demanda e a maior fluidez no trânsito, que impacta diretamente no cumprimento dos horários dos ônibus, hoje, uma das maiores reclamações da empresa.
Fonte: G1 Friburgo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...