segunda-feira, 27 de maio de 2013

Entregues 70 ônibus novos da Sogil em Gravataí

A partir desta sexta-feira (24), os moradores de Gravataí e Glorinha contarão com 70 ônibus novos da empresa Sogil. Destes, 40 fazem parte da linha intermunicipal comum, que é fiscalizada Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), por meio da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). A entrega da nova frota foi acompanhada pelo titular da SOP, Luiz Carlos Busato. O evento foi realizado na garagem da Sogil.
O transporte intermunicipal interliga os dois municípios a Porto Alegre, Cachoeirinha, Viamão e Canoas. "Procuramos sempre incentivar as empresas de transporte de passageiros para que renovem e modernizem as suas frotas. Com isso podemos diminuir a idade média dos veículos e oferecer aos usuários modais mais seguros, modernos e rápidos", destacou Busato. O secretário também lembrou que as inspeções veiculares, que iniciam em outubro, vão colaborar para o conforto do passageiro.
Os 70 novos ônibus contam com plataformas móveis (elevadores) para dar acesso a pessoas com deficiência e seguem as mais recentes normais ambientais, possuindo redução na emissão de óxido de nitrogênio e utilização de diesel com menor teor de enxofre. Os veículos possuem tecnologia avançada, com letreiros em alta definição, ar-condicionado, design moderno, luzes internas de led, conexão à rede wi-fi, entre outros. 
Conforme o diretor da Sogil, Fabiano Rocha Izabel, esta renovação é uma melhora de alto investimento que busca a satisfação dos usuários de ônibus. “Acreditamos e apostamos no transporte coletivo de passageiros como a melhor alternativa para a mobilidade urbana, e entendemos que conforto e tecnologia são atributos essenciais que devem fazer parte do dia a dia do usuário”, ressaltou.
O prefeito de Gravataí, Marco Alba, destacou a competência de Busato e sua capacidade de compreensão dos gargalos do transporte metropolitano. "Busato é um dos grandes responsáveis pelas mudanças estruturais no transporte coletivo, pela reengenharia da qualidade e atendimento à população", disse Alba.
Participaram da cerimônia o conselheiro gestor da Sogil, Sérgio Pereira, o superintendente da Metroplan, Oscar Escher, o presidente da Câmara de Gravataí de Vereadores, Nadir Rocha, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, o vereador de Gravataí Paulinho da Farmácia (Paulo Remi Martins), o prefeito de Glorinha, Renato Raupp Ribeiro, e demais autoridades.
Frota:
55 Urbanos - 47 lugares;
13 Rodoviários - 49 lugares;
02 Rodoviários para Turismo - 46 lugares.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...