quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ônibus de Santos-SP não aceitarão mais dinheiro

A partir desta quinta-feira, 23, os motoristas dos ônibus municipais de Santos (SP) não aceitarão mais o pagamento das passagens com dinheiro. Os profissionais, que até agora exerciam a dupla função, de motoristas e cobradores, e que eram alvo de inúmeros assaltos, sobretudo à noite, agora só se preocuparão com o volante e o atendimento aos passageiros. A medida, que deveria ter sido adotada há um mês, por determinação da prefeitura, foi adiada para que a Viação Piracicabana, concessionária do transporte municipal, dotasse a cidade com um número suficiente de postos para atender todos os munícipes com o cartão-transporte.
De acordo com a administração municipal, a concessionária foi punida com uma multa de R$ 14,5 mil por não ter cumprido o prazo de instalar os postos até abril. É que a medida foi anunciada em janeiro, com um prazo de três meses para a tomada de todas as providências necessárias. Mas agora a empresa anunciou a instalação de 261 postos, dos quais 31 em condições de atender 24 horas. Os cartões podem ser recarregados em 35 bairros santistas. Além do cartão-transporte, a empresa tornou disponíveis cartões múltiplos, com duas, quatro e até dez viagens. A Viação Piracicabana conta com oito lojas próprias e 215 pontos de venda terceirizados, em bancos, lanchonetes, farmácias, bancas de jornal, entre outros. No portal da empresa, os usuários dos ônibus também podem obter o cartão e fazer a recarga, o que não ocorria em abril.
Junto com a determinação de funcionamento do cartão-transporte, o Poder Executivo municipal anuncia para esta quinta-feira a entrega de novos ônibus em circulação, com benefícios como ar-condicionado e wi-fi. Vinte e seis veículos já estão disponíveis na garagem da empresa. Desse primeiro montante, seis deles contam com degraus rebaixados, a fim de facilitar a entrada e saída de passageiros com dificuldade de locomoção, como os idosos. As linhas beneficiadas ainda não foram anunciadas. Mas, de acordo com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), à medida em que os novos equipamentos forem avaliados pela população, novos veículos serão colocados em circulação.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...