terça-feira, 21 de maio de 2013

Ônibus menos poluentes vão começar a circular no DF em julho deste ano

Em inspeção técnica realizada na fábrica da Caio Induscar, em Botucatu (SP), Agnelo Queiroz autorizou o início da produção dos primeiros coletivos da Bacia 5, que compreende as cidades da área oeste: Ceilândia, Brazlândia e Taguatinga
Nesta segunda-feira (20/5), o governador Agnelo Queiroz, em uma inspeção técnica realizada na fábrica da Caio Induscar, em Botucatu (SP), autorizou o início da produção dos primeiros ônibus do novo sistema de transporte público do DF. A frota deve começar a circular em julho deste ano, na Bacia 5, que compreende as cidades da área oeste: Ceilândia, Brazlândia e Taguatinga.
Os coletivos vão emitir 180 vezes menos partículas poluidoras do que os atuais ônibus do DF. "A partir de novembro, quando toda a frota nova estiver em operação, Brasília terá os ônibus mais modernos e ambientalmente mais sustentáveis de todo o país", garantiu o o vice-governador Tadeu Filippelli.
A fábrica recebeu a encomenda da Viação São José, que vai fazer circular os 576 novos ônibus da bacia 5. O governador Agnelo afrmou que a nova frota vai trazer modernidade e tecnologia para os moradores do DF. "O modelo vai tirar a capital da incômoda posição de pior serviço entre as 17 maiores cidades latinas", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...