terça-feira, 21 de maio de 2013

Santo André terá 75 ônibus novos

Adamo Bazani
Ainda neste ano, a cidade de Santo André, terá 75 ônibus zero quilômetro. A renovação será feita aos poucos e deve haver um acréscimo de cerca de 20% na frota atual. A informação foi confirmada pela prefeitura e diretores de empresas da região. Os investimentos serão feitos pelas companhias de ônibus.
Do total a ser colocado nas ruas, 50 veículos são referentes à substituição de parte da frota atual e 25 serão veículos a mais em relação à quantidade atual. Somente as empresas de Ronan Maria Pinto, que detém a maior parte dos transportes na cidade, devem colocar cerca de 50 ônibus novos em circulação.
A reportagem apurou a venda de chassis Mercedes Benz OF 1721 Euro V, ônibus de motor dianteiro com tecnologia que já segue as atuais normas de restrição à poluição, e a negociação com as encarroçadoras Caio, Marcopolo e Mascarello.
Anteriormente, o objetivo das empresas era apenas substituir a frota, mas o aumento será necessário por causa da reformulação das linhas que deve ocorrer também neste ano. Há a expectativa também de crescimento da demanda de passageiros com a implantação do Bilhete Único municipal, que deve começar a funcionar no início do mês de junho. O sistema dará direito ao uso de três ônibus num período de 90 minutos, apenas em um sentido de viagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...