sexta-feira, 10 de maio de 2013

Procon do Rio fiscaliza garagens das empresas de ônibus

Operação foi planejada após acidentes recentes envolvendo coletivos na cidade
Ônibus envolvido no acidente é da Viação Vila Isabel (Marcelo Piu/Agência O Globo)
Após a série de acidentes e irregularidades envolvendo os ônibus do Rio de Janeiro, o Procon do Rio realiza, na manhã desta sexta-feira, uma operação nas garagens das empresas de coletivos da cidade. Somente no período da manhã, 22 veículos foram impedidos de circular, por problemas de documentação ou de manutenção - ausência de cinto de segurança para o motorista, bancos soltos ou pneu careca.
A fiscalização, batizada de Roleta Russa, está sendo feita nas empresas Jabour, em Campo Grande (Zona Oeste), Transportes Vila Isabel e Estrela Azul, em Vila Isabel (Zona Norte) e Paranapuan, na Ilha do Governador, viação envolvida no acidente ocorrido na Avenida Brasil no dia 2 de abril, quando um de seus veículos despencou de um viaduto, deixando oito mortos. Poderão ser aplicadas multas no valor entre 480 e 7,2 milhões reais.
Vans - Na Região dos Lagos, também nesta sexta-feira, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpre mandados de prisão temporária para 19 pessoas envolvidas na exploração ilícita de transporte alternativo. Entre os crimes, estão homicídio, corrupção ativa, corrupção passiva, extorsão e formação de quadrilha.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o esquema incluía policiais militares, bombeiros e funcionários do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), que participavam do rateio da propina cobrada em troca da livre circulação de vans conduzidas por motoristas ilegais e do repasse de informações privilegiadas acerca de fiscalização.
(Com Estadão Conteúdo)

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...