domingo, 9 de junho de 2013

Frota terá 15 novos ônibus ecológicos no município


Amilson Ribeiro
Ônibus serão ´ecologicamente corretos´ e poluirão menos
A partir de amanhã, os mogianos contarão com mais 15 ônibus novos da CS Brasil circulando pela cidade. Daqui a 45 dias, será um total de 48 novos coletivos. A novidade, porém, não é apenas a renovação e ampliação da frota no município, esses coletivos também são ecologicamente corretos, com baixa emissão de poluentes. 
Os ônibus contam com a nova tecnologia de motorização Euro 5, o que permite uma redução de 8% no consumo de combustível e óleo lubrificante. Dentre os principais ganhos ambientais estão a queda de 60% nas emissões de óxidos de nitrogênio e de 80% de partículas poluentes. Os veículos foram apresentados pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD), na manhã de ontem, durante evento no Parque Centenário.

De acordo com ele, há cerca de dois anos, Mogi tinha 180 ônibus e hoje conta com 227, atendendo 3,8 milhões de passageiros por mês em 78 linhas. "A vinda desses coletivos proporcionará maior conforto ao passageiro e, nas linhas que se ampliarão, diminuirá o intervalo entre os horários, como vai acontecer com a linha que atende ao bairro Rodeio/Jardim Maricá, que vai ganhar mais um ônibus essa semana, completando sete coletivos nesta linha", explicou.

O prefeito explicou que, assim como deram um prazo para as empresas renovarem toda a frota por ônibus com acessibilidade, foi determinado que as empresas substituam todos os ônibus por coletivos ecologicamente corretos. "Esses serão os primeiros 48 veículos, mas nos próximos dois anos, acredito que vamos estar com a frota inteira apresentando esta nova tecnologia, pois vencendo o prazo de validade dos ônibus, que é de três anos, as empresas que prestam serviço na cidade terão de substituí-los por novos", revelou. (J.M)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...