sexta-feira, 14 de junho de 2013

Grupo monta ônibus de luxo para acompanhar as Copas no Brasil

Projeto nasceu em 2010, e veículo tem 12 camas, mesa de jogos e outras mordomias. 
Ideia é levar veículo de navio até a Rússia para a Copa 2018
Por Eduardo DiasVitória, ES
Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias/Globoesporte.com)
Amigos montam ônibus de luxo para ver
Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias)
Imagine formar um grupo de amigos e viajar para acompanhar todos os jogos do Brasil naCopa das Confederações e no Mundial de 2014. Agora pense como seria bom fazer isso para fugir das diárias dos hotéis, invariavelmente caras, e não precisar encarar aeroportos lotados. Para fechar, ter tudo isso à disposição com muito conforto. Esta será a realidade de dez amigos residentes no Espírito Santo. Eles montaram um ônibus luxuoso e vão viajar pelo país atrás da Seleção.
Fanáticos por futebol, boa parte da turma já se conhece de outras Copas. Alguns deles foram à Alemanha em 2006 e voltaram a cruzar o Atlântico para acompanhar o esquadrão verde e amarelo na África do Sul, em 2010. E foi exatamente na terra de Nelson Mandela que a ideia surgiu, como explica o empresário Henrique Lima.
saiba mais
- Como a próxima Copa seria no Brasil, na África já começamos a pensar num jeito de acompanhar todo os jogos juntos aqui. Ao analisarmos as dificuldades que teríamos com locomoções e hospedagens, fizemos as contas e vimos que valia mais a pena fazer o projeto. Começamos a colocar dinheiro na poupança em agosto de 2010, e o ônibus ficou pronto semana passada (início de junho de 2013). Temos 12 camas, duas TVs, freezer, geladeira, microondas, mesa de jogos e várias outras coisas. Também tem um forno e a TV do lado de fora - explicou Henrique, que, por conta de um acordo entre os amigos, não revela o valor investido no ônibus. 
Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias/Globoesporte.com)
Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias)

Com mais de mil quilômetros separando a capital capixaba do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, os dez torcedores - sete empresários e três advogados - iniciam a série de viagens na noite desta quinta-feira, às 20h. Ao longo dos próximos 27 dias, Alberto Cani, Gustavo Cani, Adi Gama, André Fiorot, Henrique Lima, Márcio Castello, Gustavo Amorim, Fernando Mirando, Pablo Furrieri e Rodrigo Braga esperam rodar pelo menos seis mil quilômetros para assistir a partidas em Brasília, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Para o trajeto, foram contratados dois motoristas profissionais que vão se revezar no comando do veículo. Aos curiosos, Henrique Lima ainda afirma que toda os momentos marcantes das viagens serão compartilhadas.
- Além do ônibus, também montamos o site "Torcedores na Estrada", onde todos os interessados vão poder ver fotos e vídeos que postaremos durante as viagens - explica.
Olímpiadas e Copa da Rússia estão nos planos
Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias/Globoesporte.com)
Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias)
Além da Copa das Confederações e da Copa 2014, as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 também estão no roteiro dos amigos capixabas. O grupo está animado, e uma ideia ainda mais ousada já está sendo analisada seriamente.
- Já estamos estudando a possibilidade de levar o ônibus para a Copa da Rússia em 2018. Fizemos as contas e, mais uma vez, vimos que pagar o transporte do ônibus num navio e levá-lo para lá fica mais barato do que pagar por todas as hospedagens e passagens de avião - finaliza Henrique Lima.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...