sexta-feira, 12 de julho de 2013

ZF tem novos tirantes de barra estabilizadora

Novos tirantes são mais resistentes a pedras e à entrada de água e sujeira

Produtos já são fornecidos à Mercedes-Benz e vendidos em distribuidores Lemförder
A ZF Services elaborou novos tirantes de barra estabilizadora Lemförder, aplicados em chassis de ônibus urbanos e rodoviários Mercedes-Benz O500. Os tirantes já são fornecidos para a Mercedes-Benz e vendidos nos distribuidores brasileiros de produtos Lemförder. 
A função do tirante é manter a barra estabilizadora fixada à estrutura do chassi do ônibus, o que resulta em conforto e estabilidade. Depois de estudar soluções que elevassem o desempenho da peça, a ZF testou-a em frotas do Nordeste entre fevereiro e agosto de 2012. 
A nova solução trouxe uma saída para o posicionamento do componente no veículo (próximo às rodas e exposto em direção ao solo). O tirante costuma ser atingido por pedras, o que danifica sua capa e permite a entrada de água e sujeira que, misturadas com a graxa, geram o desgaste prematuro da articulação. Essa característica da aplicação demandou um produto mais durável e resistente ao uso severo.
O novo tirante apresenta terminais em que o conjunto de mola convencional foi substituído por uma articulação de metal-borracha que reduz o atrito, diminui o calor interno, corrige desgastes iniciais e aumenta a vida útil do sistema. 
Outra modificação ocorreu na parte interna da esfera do pino do tirante. A ZF adotou uma esfera de maior diâmetro. A mudança torna o produto mais robusto. A capa de proteção do tirante também mudou e tornou-se mais resistente a pedras e à entrada de água, terra e impurezas.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...