Situação causa transtornos para quem depende do transporte público.
TJ concedeu liminar para liberação dos veículos.
Continuam apreendidos mais de 80 ônibus da empresa VBL que opera a maioria das linhas do transporte público de Imperatriz, apesar da decisão da Justiça para a liberação dos veículos. A situação agravou os problemas para quem depende do transporte coletivo.
Agora o transtorno é maior pela falta de ônibus, principalmente nos bairros da periferia. O Tribunal de Justiça do Maranhão concedeu uma liminar para a liberação de 84 ônibus da VBL, apreendidos nas operações da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal a pedido da Promotoria do Consumidor.
Saiba mais
Apesar da decisão do tribunal, os ônibus continuam apreendidos porque a determinação deve ser comunicada à juíza da Vara da Fazenda Pública, Ana Lucrécia Reis. Os advogados da empresa consideraram as últimas apreensões abusivas e o tribunal entendeu que como o contrato da VBL é válido a empresa precisa dos ônibus para garantir o transporte coletivo.
Quem depende do transporte coletivo para a maioria dos bairros de Imperatriz enfrenta até três horas de espera nas paradas. Com a liminar da Justiça que mantém o contrato válido, a direção da VBL garante que está adquirindo 65 novos ônibus e promete normalizar o serviço ainda este mês.
0 comentários:
Postar um comentário