quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Frota de ônibus terá 500 novos veículos até o fim do ano

Se a expectativa da Semut se concretizar, a média de idade dos veículos que fazem o transporte público na cidade será reduzida para 5 anos
Da Redação
A frota de ônibus de Salvador será ampliada ainda este ano. A expectativa da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut) é que 500 novos veículos estejam em circulação até o início de 2014.
O número pode ser alcançado graças à prorrogação do prazo para as empresas renovarem as suas frotas. O limite para trocar os ônibus com mais de dez anos de operação era o dia 31 de agosto.
Se a expectativa da Semut se concretizar, 20% da frota da capital baiana será renovada até o final do ano, reduzindo para 5 anos a média de idade dos veículos que fazem o transporte público na cidade.
De acordo com o secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, a intenção é seguir renovando a frota a partir do início do ano que vem. Para até 2017 ele espera que a idade média dos ônibus seja reduzida para 3,5 anos: "Essa será uma das médias de idade mais baixas do país, eliminando um dos principais pontos de insatisfação dos passageiros"
A partir de 2014, a substituição dos coletivos será realizada pelos vencedores da licitação para concessão do sistema de transporte da capital baiana.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...