quarta-feira, 4 de junho de 2014

Com Valcke, Fifa apresenta veículos oficiais para a Copa do Mundo

"Preparem-se! O Hexa está chegando!", diz slogan no ônibus do Brasil. Seleções terão veículos personalizados. Joana Havelange chega atrasada e evita imprensa
Por Marcelo Hazan e Sergio Gandolphi São Paulo
A Fifa apresentou nesta terça-feira à tarde os veículos oficiais que transportarão as seleções e demais envolvidos na Copa do Mundo de 2014. Cada uma das 32 seleções terá um ônibus personalizado com suas cores, bandeira e slogan, escolhido após votação aberta ao público pela internet. "Preparem-se! O Hexa está chegando!", diz a frase no veículo brasileiro. 
Dez dos 32 ônibus foram apresentados na cerimônia desta terça-feira, na Arena Corinthians, palco da abertura do Mundial, marcada para o próximo dia 12, com o jogo Brasil e Croácia. O evento teve a presença de Jerôme Valcke, secretário-geral da Fifa, que apenas posou para fotos e não concedeu entrevista. Visivelmente irritado pela demora durante a cerimônia, Valcke chegou até a ouvir pedido para sorrir de um dos organizadores da foto oficial do evento. 
Ônibus que vai transportar a equipe brasileira na Copa do Mundo 
Joana Havelange, diretora do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), esteve na Arena, mas chegou atrasada e evitou contato com a imprensa. Recentemente, ela se envolveu em uma polêmica ao compartilhar em uma rede social texto sobre roubo na Copa.
Além do veículo da Seleção, foram mostrados os ônibus de Portugal, Estados Unidos, Colômbia, México, Bélgica, Costa do Marfim, Bósnia, Nigéria e Rússia.



De acordo com os patrocinadores, a frota para o Mundial no Brasil será de 1450 veículos, quase o dobro em relação à última edição do torneio, na África do Sul, quando foram disponibilizados 830 carros oficiais. Jogadores, árbitros, dirigentes e imprensa usarão este transporte.
Fotos: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...