sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Novos ônibus articulados do Transcol começam a operar no ES

Novos ônibus já estão nas ruas da Grande Vitória
(Foto: Divulgação/ Ceturb-GV)
As linhas 526 e 515 foram as primeiras a contar com os veículos.
Veículos têm capacidade de transportar 135 passageiros.
Do G1 ES
Os novos modelos de ônibus articulados já estão rodando em duas linhas do Sistema Transcol. As linhas 526 (T. Campo Grande / T. Vila Velha via Vasco da Gama/Expedito Garcia) e 515 (T. Laranjeiras / T. Campo Grande via Beira Mar) foram as primeiras a contar com os veículos, que foram liberados para entrar em circulação desde o dia 3 de outubro. Os ônibus têm capacidade de transportar 135 passageiros, sendo 55 sentados e 80 em pé.
De acordo com a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), até o fim do ano, outros dez veículos articulados entram em operação. Todos esses ônibus são automáticos e de funcionamento eletrônico, com os comandos sendo efetuados por meio do sistema touch screen (toque na tela).
Outros 536 ônibus convencionais, dos quais 196 chegaram e 150 já estão em operação, também estarão circulando até o final do ano. Além desses, outros dois micro-ônibus chegarão até dezembro. De acordo com a Ceturb, até o final de 2014, 100% da frota tem de ser acessível.
Os novos carros, além do design moderno, são equipados com o motor Euro 5, adotado na Europa, e utilizam combustível S-50, menos poluente. Com essa tecnologia, é possível reduzir as emissões de óxido de nitrogênio em até 60%. Os novos articulados também contam com quatro câmeras de monitoramento interno.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...