sexta-feira, 12 de junho de 2015

MARCOPOLO CONQUISTA PRÊMIO INTERNACIONAL HERMÈS DE L´INNOVATION 2015

Premiação será entregue no dia 16 de junho, em Paris
A Marcopolo receberá, no próximo dia 16, o prêmio internacional Hermès de l’Innovation 2015, concedido pelo Instituto Europeu de Estratégias Criativas e de Inovação e pelo Clube de Paris de Diretores de Inovação. O prêmio reconhece empresas e organizações voltadas a produtos e serviços que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.
A Marcopolo venceu pela inovação aplicada na concepção e produção de ônibus e é a única empresa brasileira entre as oito organizações premiadas na edição de 2015. A premiação será recebida pelo gerente de design e inovação da Marcopolo, Petras Amaral. “Devemos aproveitar este reconhecimento inédito e mostrar para a sociedade todos os avanços e contribuições que a companhia, por intermédio da inovação e tecnologia, proporciona para a melhoria da mobilidade, do transporte coletivo e do bem-estar da sociedade”, enfatiza o executivo.
Petras Amaral fará uma apresentação sobre o programa que a Marcopolo tem focado em inovação e tecnologia e que inclui, não somente os ônibus desenvolvidos, mas os processos produtivos para tornar a empresa mais competitiva e permitir ganhos para os passageiros e a comunidade, inclusive na preservação ambiental e na sustentabilidade.
O Instituto Europeu de Estratégias Criativas e de Inovação foi fundado em 2003, por Marc Giget, um dos maiores especialistas em inovação do mundo. O instituto atua como articulador de ideias, centro de pesquisa, de reflexão e de suporte metodológico às estratégias de inovação e renovação na Europa e no mundo.
O critério para escolha dos premiados é do próprio instituto. A entrega do Hermès de l’Innovation 2015 acontecerá durante o 8º Encontro Nacional de Diretores de Inovação, que será realizado nos dias 16 e 17 de junho, em Paris, e que reunirá em torno de mil profissionais de inovação e diretores de grandes empresas de todo o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...