• Tradicional cliente da marca, a Movil Tours é referência em transporte de passageiros e de cargas no Peru
• Produzidos na planta da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, chassis O 500 RSD foram comercializados pelo representante peruano Divemotor, com suporte da Daimler Latina
• Peru é hoje um dos principais mercados de exportação de chassis de ônibus fabricados pela Mercedes-Benz do Brasil
A peruana Movil Tours, tradicional cliente da Mercedes-Benz e referência em transporte de passageiros e de cargas em seu país, adquiriu 30 chassis O 500 RSD de ônibus rodoviários para prestação de serviços interurbanos, especialmente nas aplicações executivo, premium e VIP.
“Trabalhamos com a Mercedes-Benz há muitos anos no Peru e confiamos na qualidade e segurança dos seus produtos. Iremos usar os veículos O 500 no transporte intermunicipal. Uma parte será destinada para a linha executiva, que proporciona aos passageiros conforto comparável à primeira classe dos aviões, graças a excelente suspensão e estrutura do veículo”, diz Roberto Matos, gerente Geral da Movil Tours. “Nossa previsão é começar a operar com esses novos modelos no início do segundo semestre.”
Produzidos na planta da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, os chassis, que estão sendo encarroçados pela Irizar e Marcopolo, foram comercializados pelo representante peruano Divemotor, com suporte da Daimler Latina.
“A opção da Movil Tours pelos chassis O 500 RSD se deve, entre vários fatores, à robustez do produto e ao conforto proporcionado pela marca Mercedes-Benz, reconhecida no mercado peruano por oferecer alta qualidade e avançada tecnologia para o cliente”, diz Claudio Siedmann, gerente Sênior de Ônibus da Daimler Latina. “O cliente está negociando um contrato de manutenção com a Divemotor para que especialistas da marca assumam a gestão da oficina, podendo se concentrar na sua atividade fim, que é a satisfação dos usuários de seus ônibus. A Divemotor já disponibiliza um estoque de peças na garagem da Movil Tours, além de um funcionário e um assessor para assegurar um atendimento diferenciado ao cliente”.
Os 30 chassis O 500 RSD 2436/30 adquiridos pela Movil Tours estão muito bem equipados. Entre seus componentes destacam-se a caixa totalmente automatizada GO 240 de 8 marchas, freios a disco, ASR, EBS, ESP, eixo traseiro direcional e preparação para telemetria.
Com 27 anos de atividades, a Movil Tours atua principalmente no transporte interurbano de passageiros, oferecendo aos clientes diversos tipos de serviço: econômico, executivo, premium e VIP. Também realiza transporte de funcionários às principais mineradoras do Peru. A empresa teve um crescimento expressivo nos últimos anos e adquiriu seus primeiros aviões, passando a prestar serviço de táxi aéreo. Sua frota conta com 160 ônibus, sendo mais de 60% de veículos Mercedes-Benz.
Um dos principais mercados de exportação de chassis de ônibus
“O Peru é hoje um dos principais mercados de exportação de chassis de ônibus fabricados pela Mercedes-Benz do Brasil”, diz Claudio Siedmann. “Entre 2010 e 2014, comercializamos em média cerca de 700 unidades por ano para clientes locais, o que atesta a ótima aprovação dos produtos da marca neste país”.
De acordo com o executivo, a Mercedes-Benz é a marca líder no mercado peruano de ônibus, tendo registrado, em 2014, mais de 25% de market share. Isso reforça o posicionamento da empresa como a maior exportadora do Brasil no segmento de ônibus e de veículos comerciais.
Os chassis O 500 da Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado pela versatilidade, força, robustez e resistência para encarar o trabalho severo do transporte de passageiros. Desenvolvido para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias e para operações de turismo, o modelo O 500 RSD 6x2 é oferecido ao mercado em duas versões do motor OM 457 LA: potência de 354 cv a 2.000 rpm e torque de 1.600 Nm a 1.100 rpm (O 500 RSD 2436) ou potência de 408 cv a 2.000 rpm e torque de 1.900 Nm a 1.100 rpm (O 500 RSD 2441).
Dimensionados para 24 toneladas de PBT – Peso Bruto Total, os chassis O 500 RSD saem de fábrica na versão buggy (entreeixos de 3.000 mm), possibilitando várias dimensões de entreeixos para carroçarias de até 14 metros de comprimento total, além de permitir a instalação de carrocerias Double Decker e Low Drive.
Os chassis O 500 da Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado por seu consagrado conjunto de suspensão pneumática integral, que oferece um elevado padrão de conforto e segurança para os passageiros e o motorista. Graças a este conceito da suspensão, o veículo fica constantemente nivelado em relação ao solo, garantindo excelentes níveis de estabilidade. Além disso, há uma menor transferência de solavancos para a estrutura do chassi, o que resulta em maior vida útil do veículo.
Entre os itens de série do O 500 RSD incluem-se: coluna de direção regulável, Tempomat (piloto automático), Top Brake, sistemas ABS e ASR, sistema de elevação e rebaixamento da suspensão, polia do motor para acionamento do ar condicionado, diagnose “on board” e posto do motorista com regulagem de altura.
0 comentários:
Postar um comentário