sexta-feira, 5 de junho de 2015

Nova frota de ônibus começa a chegar a Mossoró

Fidel Nunes
Fotografia: Gildo Bento
A nova frota de ônibus coletivos que vai atuar a partir deste mês em Mossoró já começou a chegar à cidade. Com veículos novos e seminovos, a nova frota dispõe de acessibilidade e ar-condicionando, gerando mais segurança e conforto para os usuários. Dos 35 ônibus, 30 vão atuar pelas linhas de Mossoró e cinco vão ficar como reservas. 85% da nova frota tem acessibilidade e 90% conta com ar-condicionado. 
Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Charlejandro Rustayne, à medida que os ônibus forem chegando à cidade eles vão passar pela vistoria e posteriormente pela adesivagem. Os novos ônibus ainda vão receber o sistema de bilhetagem eletrônica e só depois de concluir esse processo que eles poderão circular pelas ruas. Através da implantação da bilhetagem, os ônibus vão poder reconhecer as carteiras de gratuidade dos idosos e deficientes e a meia entrada dos estudantes.
Os ônibus dispõem de 47 assentos, sendo sete próprios para cadeirantes, um para obeso e 39 no tamanho padrão. A vistoria nos coletivos se inicia na tarde desta quarta-feira, 3, e serão observadas a parte mecânica, sinalização, buzina e toda a funcionalidade do veículo. A vistoria em cada ônibus dura aproximadamente 40 minutos e será feita
por técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).
Fonte: http://www.prefeiturademossoro.com.br/

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...