quinta-feira, 30 de julho de 2015

Londrina recebe encontro nacional para 'apaixonados' por ônibus

Londrina recebe o 1º Encontro Nacional dos Busólogos, para pessoas que admiram ônibus, no dia 26 de setembro. O evento será realizado a partir das 8h no Museu de Arte, no centro da cidade. O encontro terá o objetivo de chamar a atenção para a preservação da memória do espaço que, antigamente, abrigou a Rodoviária de Londrina, e, também, mostrar a importância dos busólogos nos registros visuais históricos da cidade. 
Museu de Arte sediará encontro para busólogos em setembro
O evento terá entrada gratuita, mas o interessado em participar vai precisar se inscrever pelo Facebook.
Busologia 
A busologia é um hobby que está relacionado a tudo que se refere aos veículos que transportam, diariamente, milhões e milhões de pessoas em cidades de todo o mundo. Este termo é designado à atividade, geralmente praticada como hobby, relacionada ao estudo dos ônibus e aos assuntos referentes a esse tipo de veículo, tais como sua história, seus sistemas de transportes, suas empresas operadoras, suas políticas públicas, seus fabricantes de veículos e seus motores/carrocerias. 
No Brasil, a busologia começou a ser difundida por volta da década de 1970, por meio do primeiro busólogo a fotografar ônibus nas cidades de Belo Horizonte, de Rio de Janeiro e de Vitória, o engenheiro Augusto Antônio dos Santos, conhecido, atualmente, como o pai da busologia brasileira. Logo, o hobbie se espalhou aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Ceará. 
Atualmente, o mundo possui cerca de 45 mil busólogos, sendo que 11 mil deles são brasileiros. (com informações da busóloga Andréa Perrud)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...